sábado, 28 de julho de 2012

Prêmio Mérito Lojista


PRÊMIO MELHORES DO ANO

 
Professora Joana Angélica e suas filhas Martina Indira e Isabelle Victória

           A professora Joana Angélica recebeu na noite de 21 de julho na Aurora Jacobinense, uma homenagem de consagração pública como a Melhor Professora de Hidroginástica do ano de 2011 com  o Prêmio Mérito Lojista.
          Joana Angélica Hidroginástica sempre oferecendo aos alunos uma melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar físico, mental e social trabalhando com  competência e profissionalismo incomparáveis.  Educadora Física nas áreas: Hidroginástica - Educação Especial - Ginástica em Academia.
          O Prêmio Mérito Lojista da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) e Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) é conferido aos melhores do comércio e da indústria de Jacobina-BA e a Professora Joana Angélica ganhou no segmento de Hidroginástica como a melhor HIDROGINÁSTICA e professora de Hidroginástica mais votada na pesquisa junto aos associados, comerciantes e consumidores.
    Esta foi a primeira vez que o segmento HIDROGINÁSTICA entrou na pesquisa, por isso  é o primeiro prêmio de opinião pública da Professora, mas  vale ressaltar que a professora Joana Angélica , em Setembro deste ano estará completando 24 anos de atuação profissional nesta cidade, são 24 anos de competência e dedicação ao trabalho. Além da Hidroginástica ela atua também na Academia Art Vida como Educadora Física nas áreas de ginástica, dança,etc.
          Hidroginástica é “um conjunto de exercícios corporais, desenvolvido na água por um profissional de Educação Física, que inclui exercícios do tipo aeróbios e exercícios para o desenvolvimento da resistência muscular localizada, força muscular e flexibilidade.”
          Com aulas para terceira idade, adultos iniciantes ou atletas e gestantes, a Hidroginástica é uma atividade física completa e a professora Joana Angélica atende a todos os públicos: (homens, mulheres, jovens, gestantes, idosos, atletas ou iniciantes).Terças , quintas e sextas-feiras na AABB - Jacobina 
          Professora Joana Angélica agradece primeiramente a Deus pelo dom, aos alunos e a comunidade local pela credibilidade depositada em seu trabalho e escolha. 

Isabelle Victória e Martina Indira (filhas da professora Joana)
 
Eu também estive presente , representando as alunas na entrega do prêmio Melhores do Ano da nossa querida Professora Joana Angélica. À direita, representante da CDL entregando o prêmio.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HkDdoipQFV4 

 Por Roberta Kaly

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bola suíça


 A bola suíça permite uma infinidade de exercícios para todo o corpo:
  • Peitorais
  • Dorsal
  • Agachamento
  • Abdominais
  • Prancha
  • Ombros
  • Adutores
  •  Pernas e glúteos
  • Alongamentos; relaxamento e outras utilizações

 
           Na foto, algumas alunas da Joana Angélica HIDROGINÁSTICA
 

Fitt Ball – Core 360º

Core quer dizer núcleo, a parte central, o centro. No corpo humano "Core" se refere ao centro de produção de força e geração de estabilidade, e manutenção do alinhamento postural.
O centro de força ou CORE são os músculos do tronco (cintura escapular, cintura pélvica, abdômen, musculatura dorsal) dando estabilização e força ao corpo.
"360º" significa movimentos que transpõem todos os planos ou o estímulo de todas as capacidades físicas.
Core 360º representa a proposta de um sistema de treino global, específico. Através do fitball ou pilates com bola é possível trabalhar o Core garantindo resultados de excelência.

Veja alguns exercícios:

No movimento de Prancha ou prancha frontal - Ativação do CORE, fortalecendo os músculos estabilizadores.
Ativa-se toda a musculatura dorsal, abdominais, membros superiores e inferiores. Pode-se também alternar a elevação das pernas. Neste exercício fortalece principalmente o abdômen. 
 
Veja fotos ilustrativas


 
Abdominal com a instabilização da bola. Este exercício ajuda a alongar a coluna, abdômen, e fortalece inclusive o quadríceps.



 Exercício Ponte –   

 Ponte UNI-PODAL - um pé sobre a bola.



 
Alongamento




Tudo isso e muito mais você encontra na Joana Angélica HIDROGINÁSTICA
Venha fazer estes e outros exercícios conosco!


Aguardo você: 
AABB - Jacobina
terças, quintas e sextas-feiras


Hidroabraço,
Professora Joana Angélica
Educadora Física há 23 anos cuidando do seu bem-estar físico, mental e social!